“Arquitetura e Cidade: Intervenções em assentamentos precários”


Segue abaixo matéria super bacana do site arqbacana.com.br, confira:

 
No próximo dia 21 de agosto a partir das 19h30, o arquiteto Marcos Boldarini apresentará a palestra “Arquitetura e Cidade: Intervenções em assentamentos precários”, promovida pelo portal ARQ!BACANA, em parceria com o MCB – Museu da Casa Brasileira e com apoio do Senac – SP, ocorrerá no próprio Museu (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo).  A palestra tem capacidade para duzentas pessoas, o ingresso individual custa R$ 35 e para grupos com mais de cinco pessoas R$ 25, oferecem cortesia para professor com mais de cinco alunos pagantes.
O palestrante apresentará experiências profissionais desenvolvidas a frente do escritório Boldarini Arquitetura e Urbanismo, tais como planos e projetos para a qualificação de áreas ocupadas irregularmente, projetos de espaços públicos e equipamentos urbanos, projetos de habitação social e de urbanização de assentamentos, entre outros. O evento permite ao participante conhecer de perto soluções criativas e inovadoras em cenários complexos, como os existentes em favelas e assentamentos precários, considerando a implementação de projetos que contribuam com a melhoria física e social, cujo intuito é responder as questões diversas, desafiadoras e atuais da arquitetura e do urbanismo.

 A apresentação se organiza a partir de três frentes de atuação e seus respectivos projetos: Projetos de espaços públicos e equipamentos urbanos – Praças em áreas diversas de São Paulo, Edifício Multifuncional em Paraisópolis e Edifício Beira-mar em Ilha Comprida; Conjuntos Habitacionais de Interesse Social – Alexandre Mackenzie, Diogo Pires e Corruíras; e Projetos de Urbanização Integrada – Cantinho do Céu e Areião.
 
 Marcos Boldarini: coordena e desenvolve projetos de espaços públicos, habitação de interesse social e urbanização de assentamentos precários há mais de dez anos. Arquiteto e Urbanista pela Universidade Braz Cubas (1998), professor universitário e autor de projetos premiados, foi um dos representantes do Brasil na XII Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, em 2010. Titular do escritório Boldarini Arquitetura e Urbanismo já teve trabalhos expostos nas bienais internacionais de arquitetura de Veneza (2002 e 2010), Roterdã (2009 e 2012), Quito (2010) e São Paulo (2011), tendo sido premiado nas duas últimas.
 
 
 
 
 
 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga