Ideias para abrir espaço by Revista Casa & Jardim

Segue matéria super interessante da Revista Casa & Jardim

Paredes brancas, espelhos, móveis sob medida... Nada disso funcionou para fazer sua casa parecer maior? Aqui vão algumas dicas espertas que vão além do senso comum e com certeza deixarão seu apartamento pequeno muito mais amplo.

 

 

A área social de 25 m² foi ampliada com a solução da arquiteta Milena Aguiar em abrir a cozinha. No lugar da parede que dividia cômodos fez-se um balcão espelhado. A mesa de jantar apoia-se nele, o que permite melhor circulação.

 

 

Derrubar as paredes é a melhor solução para ganhar sensação de amplitude. Com a reforma do arquiteto Diogo Oliva, cozinha, living e escritório ficaram totalmente integrados, em um único e muito maior ambiente.

 

O arquiteto Mauricio Arruda usou cores e estampas nessa estreita sala. De tão inesperadas as cores são perfeitas para pequenos espaços, como o verde-escuro, pois desviam o foto da questão do tamanho.

 

A arquieteta Roberta Martins busca aproveitar todos os cantinhos dos apartamentos pequenos. O papel de parede listrado na vertical cria a sensação de um pé-direito mais alto e a utilização do antigo espaço morto embaixo da escada é fundamental para a total utilização do espaço.

 

 

O mezanino com estrutura metálica foi a grande sacada no apartamento de 60 m² do fotógrafo Lufe Gomes. Embaixo, fica o escritório. Em cima, sobrou 1,20 m de altura, suficiente para ele dormir sobre o colchão colocado direto no piso.

 

Para ampliar o pé-direito, que ficou com até 6 m na cumeeira, a designer de interiores Carol Ferreira expôs as tesouras do telhado. A pintura branca ajuda a aumentar o espaço

 

 

Mesas ovais e redondas ocupam menos espaço que quadradas e retangulares. Neste apartamento, ela foi colocada em diagonal para facilitar a circulação. Projeto do arquiteto Mauricio Arruda.

 

Todo mundo sabe que espelhos dão a sensação de amplitude. Mas usar dois, perpendiculares, produz efeito muito mais poderoso. Projeto da designer de interiores Andrezza Alencar

 

 

Descendente de chineses, o arquiteto Alan Chu uniu a tradição à necessidade. Escolheu a mesa oriental baixa para realizar as refeições. As cadeiras foram substituídas por futons, que, quando não são usados, ficam embaixo do móvel, economizando espaço.

 

 

Pequenos espaços pedem poucos e bons móveis. No lounge, exemplos disso são a estante da linha José e o sofá, ambos feitos sob medida. Os engradados são perfeitos para guardar miudezas. Projeto do arquiteto Mauricio Arruda.

 

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Galeria-de-fotos/fotos/2013/07/ideias-para-ganhar-espaco.html#F4


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga