OOIIO ARCHITECTURE: Hotel Unbalance por Arq!Bacana

Emoldurar a paisagem do entorno numa peculiar forma arquitetônica pendurada num penhasco é a aposta do escritório madrilenho OOIIO Architecture para o projeto do Hotel Unbalance, que na tradução literal significa “desequilíbrio”, localizado em Lima, capital do Peru.

A topografia do local inspirou os arquitetos a rotacionar a silhueta do edifício, uma vez que um hotel tradicional se tornaria uma barreira visual, dado o lote estar situado em frente ao Oceano Pacífico e próximo da Cordilheira dos Andes.

Segundo o memorial descritivo, o desafio era atender ao pedido do cliente – um promotor latino-americano – que buscava criar um prédio único, inovador e mundialmente reconhecido encaixado num investimento moderado. Sendo assim, para atender essa expectativa, o conceito de referência se formou através de um design original e atrativo perfeito figurado na fachada vazada composta por brises em todo o volume retangular.

A estrutura atrai tanto a atenção dos visitantes quanto permite uma combinação de belas vistas a uma arquitetura integrante ao meio, como um novo marco para os mais de oito milhões de habitantes da cidade.

O hotel dispõe de 125 quartos e agrega um programa de necessidades com restaurantes, salas de conferência, salas de reuniões, áreas de convivência e espaços para exposições, sendo um atrativo para pessoas com diversos interesses e desejos.

 

Segue abaixo imagens do projeto:

 

 


 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga