Pé Direito Alto - Casa & Jardim

Saiba como explorar essa característica, ele transmite a sensação de amplitude e permite a instalação de grandes janelas no ambiente.

No projeto do escritório de arquitetura Bernardes Jacobsen o jardim penetra no living pelo enorme pano de vidro com batente de freijó e esquadria metálica e banha de luz natural a sala de jantar.

 

No projeto do arquiteto Jorge Siemsen a casa foi pensada em torno de uma jabuticabeira já existente no terreno. A sala, de pé-direito duplo, tem as portas de vidro que integram ambientes externos e internos.

O projeto do arquiteto uruguaio Ernesto Tuneu e sua esposa Mariah Villas Boas é uma cabana de madeira em São Bento do Sapucaí (SP). Ela é o refúgio da cidade grande e dos rigores na decoração, repare na porta-janela tipo acamarão que integra a suíte do casal ao ambiente.

No projeto da arquiteta Andrea Murao a casa só tem espaço para o que o casal que vive nela realmente gosta, como o capitonê do sofá.

 

O conceito de flexibilidade de um novo edifício em São Paulo permitiu que o arquiteto Paulo Mencarini projetasse uma ampliação e construísse com sua mulher o apartamento de desejavam. No living a estrutura metálica ampliou a área do apartamento e não prejudicou o pé-direito duplo de 5,80m.

O arquiteto Leo Romano construiu uma casa de 375 m² com espaço para todos os seus hobbies. Ele cria pavões soltos no jardim e coleciona poltronas e cadeiras de design. Na decoração usou tons intensos na paredes para receber seu acerbo de obras de arte.

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga