A VERSATILIDADE DA SALA DE BEM ESTAR.

 

Um dos ambientes mais versáteis da casa é a sala de estar. E também um dos mais frequentados, seja pela família ou ao receber amigos. Com um pouco de criatividade, bom gosto e inteligência, você pode variar a sua decoração tanto quanto as estações do ano. Quer saber como? Vem com a gente.

As tendências são mutantes e você não é obrigado a gostar de tudo, com certeza. Então, a primeira dica é definir o que agrada você para usar como inspiração nos vários cenários que vai criar na sua sala de estar. Outra dica importante é transitar entre a tendência e os conceitos clássicos que você gosta. Assim, você vai mudar o ambiente e se sentir em casa ao mesmo tempo. 

Atualmente é perceptível a inserção da natureza bem como a utilização de cores neutras, com destaque para a paleta dos terrosos. Esses elementos trazem paz e tranquilidade ao ambiente, algo muito valioso nos dias de hoje. Numa outra linha conceitual, temos o Fun que vem com tudo. Sua característica está na utilização de quadros com cores vivas e estampas marcantes em almofadas, papéis de parede e até nos móveis. Para finalizar, ainda temos o brilho, apresentado nos metais, acabamentos e papéis de parede.

Mas qual o segredo para ter uma sala de estar que mude de acordo com o seu estado de espírito. Bem, pode ser mais fácil do que você imagina. Existem peças estratégicas que podem fazer toda a diferença. A pintura das paredes, o sofá, até mesmo a mesa, não são elementos que você pode mudar a toda hora. Porém, você pode ter dois ou três jogos de capas de almofadas de diferentes estilos, por exemplo. Ter mantas para compor com as almofadas. O tapete também pode mudar com mais facilidade. Junte a tudo isso mais detalhes na decoração e pronto, você já tem uma sala de estar que se transforma rapidamente e melhor, lindamente. Não parece interessante?

Bem, agora veja como grandes arquitetos estão trabalhando com as tendência e os mais diversos estilos. Inspire-se com o clássico, o moderno, o minimalista, o fun e depois solte a sua criatividade. 

• Projeto da Arq. Ana Paula Freitas

No projeto, Ana Paula priorizou um espaço mais homogêneo, com uso de materiais naturais como a madeira, aquecendo o ambiente. A cor e a arte ficou por conta do tapete persa em tom de rosa e das almofadas Missoni Home, itens que se tornam o grande diferencial do projeto, inserindo conceitos de arte, design,
com muita alegria. 

• Projeto da Arq. Maira Ritter – Foto Eduardo Liotti

Aqui, a arquiteta explorou tons neutros e diferentes texturas, tanto em tecidos, como nos revestimentos. Como destaque podemos salientar a utilização de pedras na lareira, bem como o veludo de algodão azul marinho - o novo preto - nos reposteiros, dando um charme todo especial ao ambiente. 

• Projeto do Arq. Francisco Franck – Foto Eduardo Liotti

Francisco Franck apostou num ambiente clássico, com linhas retas e móveis contemporâneos. Nele
o profissional traz os materiais naturais, como a madeira, bem como o brilho do papel de parede e dos acabamentos nos revestimentos. 

• Projeto do Arquiteto Rafael Kroth – Foto Claudio Fonseca

Nesse projeto, temos a natureza inserida através de uma linda obra de arte, gerando assim uma sensação de leveza e liberdade para quem utiliza o ambiente. 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga