VIVA A FEIRA DE MILÃO SEM SAIR DE CASA.

Bem-vindo ao nosso novo espaço de tendências, por favor, entre e fique à vontade. Para começar com tudo em cima, a nossa primeira matéria traz um tour exclusivo pela meca das referências mundiais – a Feira de Milão 2017. A Manjabosco esteve lá e eu vou contar tudo.

O primeiro passo para viver a 56a edição do Salone del Mobile é fazer um passeio pelas tendências mais marcantes da mostra. Foram mais de 150 mil metros quadrados, 1.400 expositores e eu separei o mais importante pra você conferir.


A nova terapia dos tons pastéis.

O uso em profusão desses tons nos tecidos e mobiliários foi algo que chamou muita atenção, mas tem uma explicação. Segundo estudos, tons mais claros e pastéis tem entrado muito na decoração de interiores em virtude do mundo caótico em que vivemos. Dessa forma, a decoração passa a ter também um papel terapêutico, por assim dizer.

Artes que sobem pelas paredes.

Outro mood muito bacana são as “obras de arte” que ganham os pisos e desafiam a gravidade subindo pelas paredes. Tanto em papéis de parede como nos móveis. Tal fenômeno faz referência direta à Street Art e às intervenções urbanas. Com uma pegada super cool, a proposta traz a descontração para os ambientes mais descolados.



Desenhe os ambientes com texturas e nada mais.

Seguindo uma linha mais minimalista, temos o uso de tons neutros e “tradicionais”, como o couro na cor caramelo. Mas o “glam” vem no uso de diferentes texturas e cores, sem estampas, resultando numa limpeza visual e emocional, por que não?

Falando em texturas e tecidos, o couro, veludo, linho e lã, todos eles veem com força. E só são superados apenas pelas fibras naturais tramadas.

Agora, se você quer mesmo viver o 56o Salone del Mobile de Milão sem sair de casa, é só seguir as dicas e decorar o seu lar com todo o seu bom gosto. Se precisar de uma orientação, pode contar conosco. Sempre tem um bolo e um café quentinho esperando por você aqui na Manjabosco.

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga