ATELIER DA CÉU POR CAMILA PIGATTO, FERNANDA SÁ E LAURA TAVARES DA W4 ARQUITETURA PARA A CASA COR RS

 

Estilo jovem e contemporâneo, esbanjando funcionalidade e irreverência, calcado na originalidade que desperta o lado criativo, em sintonia com a personalidade da W4 Arquitetura.

 

O espaço é funcional e interativo, inspirando na Céu Handmade, artista que faz customização de roupas em Porto Alegre, cheio de cor e criatividade, reflete o estilo da artista, podendo ser seu real atelier de customização com espaço para a busca de inspiração, criação e execução. Os elementos estilo DY com o reaproveitamento de materiais também faz parte da Céu Handmade, idéia totalmente trazida para a arquitetura do espaço, com o uso de caixotes de feiras, latas de tintas, cordas; materiais com custo acessível que, com criatividade, formam um espaço bonito e original.

 

Foram criados três espaços para o atelier da Céu: o primeiro, logo na entrada, é o gabinete em que as prateleiras fogem do tradicional ângulo reto e brincam com a inclinação e ângulos diferentes – inspirados na geometria das estampas do tecido que reveste a escada – como se fosse o local onde ela faz a pesquisa para seu trabalho. Já o segundo espaço, onde é preciso subir a escada revestida com um tecido com estampas coloridas e geométricas, é o canto da inspiração -  na cadeira vintage customizada com espaldar alto é onde ela faz sua leitura e se inspira para fazer a mágica acontecer na hora da execução. E para finalizar, temos o terceiro espaço, que é onde a customização de fato acontece, onde o principal elemento é o cubo do pensar, feito em laca como se fosse um cubo desconstruído, cheio de luz e contraste de cores e materiais.

 

Produtos Manjabosco Decor: Tecido da escada e teto.

Fotos: Eduardo Liotti

 

 

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga