English Garden por Fernando Thunm para a Casa Cor RS

O jardim inglês surgiu, no século XVIII para romper com a simetria e linearidade e do jardim francês e italiano. Uma das principais características deste estilo é o ar bucólico, com muitas curvas, diversas espécies de flores e a idéia de ser um jardim totalmente natural, muito sinuoso, sem ter a “mão do homem”. Nele adicionamos como pontos de interesse fontes, gazebos, treliçados , esculturas e diversos adornos, além de um agradável som e uma xícara de chá bem quente e convidados para desfrutar do ENGLISH GARDEN, criado na Casa Cor RS 2016.

 

O espaço , foi dividido em três partes: a primeira é um grande gazebo, que abriga uma mesa de refeições com um grande aparador, adornado com diversas plantas e objetos. Seguindo, existe uma lareira, com poltronas e uma fonte ao lado, dando um delicado som de água em movimento. Ao fundo, foi construído uma piscina, com fundo infinito e borda transbordante. O caminho que liga estes três pontos é um piso sinuoso, bem ao gosto de um “English Garden”.

 

Foi usado em todos os espaços piso cimentício de diversos padrões. No pergolado, foi criado um “tabuleiro de xadrez”, remetendo ao clássico estilo referenciado. O mesmo piso, porém somente na cor clara foi aplicado na área da lareira, que em seu volume foi revestida de tijolos cinzas chumbo de material vulcânico. O piso sinuoso tem uma impressão que lembra a pedra portuguesa, e foi usado na cor branca. A piscina, de pastilhas cinza esverdeadas, tem o piso da borda na cor branca.

 

O gazebo e as treliças, executadas inteiramente em madeira, foram pintadas com um verde antigo, nos padrões do jardim inglês. Vestindo boa parte do espaço também foi projetado um jardim vertical, composto por diversas espécies e dando muita leveza a esta vegetação criada no terraço de 300m². Também foi usado na área da piscina algumas palmeiras “Whashingtonias naked”, novo padrão utilizado, onde são retiradas as folhas secas do caule, dando um acabamento diferenciado a planta. Também foram usados Oliveiras, Dianelas, Cycas, Camélias, Nandinas, Fórmios, Viburnos, Buganvíleas floridas, entre outros. Algumas almofadas em preto e branco, soltas pelas poltronas e chaises da piscina dão um conforto a mais para você apreciar este jardim.

 

Produtos Manjabosco Decor: Toldo Hunter Douglas e Almofadas e Tecidos.

 

Fotos: Cláudio Fonseca

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga