Villa San Martin pelos Arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Morães para a Casa Cor RS

Luxo é ter estilo!

 

Moda e arquitetura desfilam na Villa Sanmartim, ambiente que homenageia a estilista gaúcha Juliana Sanmartin na Casa Cor RS 2016.

 

Sofisticado e convidativo. Estes predicados revelam a síntese do espaço de 40m² multifuncional onde as revitalizações fabris européias foram fonte de inspiração do ambiente projetado pelos arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes para a Casa Cor RS 2016. A escolha dos acabamentos e o garimpo de mobiliário, definem bem o que se vai encontrar ao passar pela porta de entrada. Neste caso especificamente, o traçado contemporâneo, materiais rústicos com um toque industrial, peças de design assinado, seleção de obras de arte e, claro, personalidade. Tudo isso cria um conjunto de elementos que transmite a sensação de unicidade, em um conceito atemporal.

O resultado da empreitada mostra que tudo ali tem história e memória afetiva, interpretados por linhas retas, com cores vibrantes, complementada por uma produção cheia de vida, assim como nas criações da estilista homenageada Juliana Sanmartin. Por lá ocupando os espaços das estantes em estilo industrial chic, objetos de luxo como taças Baccarat e garrafas de Bourdax 1945, convivem com livros de moda, esculturas e telas de renomados artistas plásticos gaúchos.  No mesmo ambiente há uma mesa de reuniões com design assinado pelos arquitetos, executada em madeira maciça encerada com borda queimada. Já no estar, a luminotécnica, o áudio e o vídeo foram totalmente automatizados. O home teather com linguagem clean evidencia as projeções de imagens das coleções de inverno e verão da estilista. Peças de design, clássicos e atuais de nomes consagrados como Timothy Outlon e Rejane Carvalho Leite, representados respectivamente pela poltrona Aviator TomCat e pela luminária Cono, isto só para citar alguns. Já as obras de arte variam de Britto Velho, Fernanda Chemale, Elisa Zattera, Vera Becker a muitos outros. O grande destaque deste projeto é o mix de estilos dos móveis e a produção com muita personalidade que conta com itens decorativos das marcas Missoni Home e Hermàs Home.

A personalidade do ambiente, acrescido da decoração que mistura o contemporâneo e o clássico, passa a impressão de que se está diante de um projeto com história, como se a disposição e a escolha dos móveis e objetos fossem decorrência de um processo natural de muitos anos.

Modernidade e conforto convivem sem conflito. E é exatamente isso que se encontra no espaço Villa Sanmartin, um espaço multifuncional de living e office integrados.

Produtos Manjabosco: Confecção da cortina em couro, Persianas Country Woods Hunter Douglas, almofadas e mantas Missoni Home.

Fotos: Eduardo Liotti

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga