ESTAR EM CASA das arquitetas Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo da WB Arquitetura para a Casa Cor RS

“Morar é um exercício que nos faz olhar para nós mesmos, e nada melhor do que olhar e encontrar paz”. Estar em casa, estar em paz, estar feliz, estar em si, traduz o que imaginamos para o nosso ambiente na Casa Cor RS de 2016. Junto à uma atmosfera de simplicidade, alegria e conforto, nossa decoração remete ao estilo escandinavo. Uma combinação bem equilibrada de formas contemporâneas, aconchego e simplicidade aplicados com o auxílio de tonalidades neutras como o branco, cinza, preto e cru e materiais naturais como a madeira, linho e lã trazem essas referências escandinavas para o nosso inverno do Rio Grande do Sul. Os apreciadores deste estilo entendem as telas apoiadas no chão, a paisagem e a luminosidade entrando para dentro do ambiente, as formas limpas e retas da arquitetura de interiores e as pinceladas de cores nos detalhes.

Esta referência a paisagens naturais, conseguimos na composição de seis telas em suede de 137x140 que fazem o fechamento da parede ao fundo do sofá, fazendo com que toda a força e beleza da natureza entrem na casa.

Cores vibrantes em pontos estratégicos como a poltrona de balanço Lou Lou da designer Vanessa Martins, em couro marsala compõe com várias luminárias de linhas puras e geométricas bem definidas, em tecido, concreto, cobre e madeira. (Poltrona de balanço e mesas de centro da Entreposto Brasil e luminarias da Luminare).

A sobreposição de tapetes (kelim afegão e geométrico de design indiano) brinca com a idéia do despojado e desestruturado.  (Jasmin Tapetes)

Peças de design brasileiro que mesclam madeira e couro entram em cena com as madeiras orgânicas de pequi, do designer Marco Ajeje, presentes nas mesas do escritório e lateral do sofá. (Entreposto Brasil).

 Mesa do escritório em couro preto capitonê e luminária de chão com pé em madeira rústica, da Gobbi Novelle.

 Os adornos levemente envelhecidos interagem com os livros antigos e novos que se espalham pelo ambiente. Tudo o que está exposto traduz o estilo do morador. ( adornos Entreposto Brasil e WB Decore)

Consideramos a luminosidade como uma das prioridades do ambiente. De extrema importância essa luz foi valorizada e suavizada pelas cortinas Rolô da Manjabosco Decor, embutidas nos requadros e paineis de madeira que compõe as paredes, trazendo o conforto termico adequado.

E finalizando, o móvel sob-medida estudado e projetado em 3 tonalidades, ganha suavidade nas linhas retas e movimento na harmonia e composição dos tons de cinza e branco. (Entreposto Brasil)

Ambiente contemplativo e cheio de inspirações!

Cada cantinho conta uma história, e cada história faz parte desta casa e de quem mora nela.

 

Produtos Manjabosco Decor: Cortinas Rolô Hunter Douglas e Almofadas em linho e algodão branco.

Fotos: Nilton Santolin 

 

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga