Tendências 2016

Seja para criar um projeto de design de interiores ou mesmo para inspirar mudanças no nosso próprio ambiente, a Manjabosco Decor está sempre procurando referências e tendências com o que há de mais legal para dar um up na sua decoração.

Confira e se inspire nas nossas apostas para os estilos de decoração que serão tendência em 2016.

A primeira tendência é a minimalista e delicada, que resgata alguns elementos provençais - como a porcelana branca e flores à mesa - e os atualiza com acabamentos crus e com o reaproveitamento de materiais. Os espaços são claros, amplos e têm uma paleta de cores suave. Os pontos de cor são planejados e neutralizados com madeira natural, e os pequenos jardins também encantam com suculentas e cactos, que são fáceis de cuidar. O estilo de vida é simples, os problemas são resolvidos com menos stress e mais funcionalidade e reflexão. Esse estilo vem junto com a tendência de se preocupar com maneiras mais saudáveis de comer, sustentáveis de consumir e de receber pessoas em casa.

 

Em contraponto, paredes coloridas, referências pop e coragem para apostar no diferente é a nossa segunda aposta para 2016. É um estilo jovem e urbano, ideal para quem procura mostrar uma personalidade vibrante através da decoração. Mas também pode ser carregada de engajamento e mensagens que as pessoas gostam de estar cercadas, como quadros com mensagens políticas e o resgate de referências tropicalistas; e também a volta dos eletrodomésticos e móveis coloridos nos estilos antigos vão dar um charme na sua decoração

Associações de nichos, engradados, almofadas estampadas, móveis laqueados e objetos cheios de humor, o importante é saber dosar para que o aspecto não fique carregado. Confira maneiras agradáveis de misturar as cores:

 

Nos anos 50, as antigas fábricas de Nova Iorque deram lugar a apartamentos e lofts, e com essa mudança surgiu o estilo industrial na decoração residencial. Pisos e paredes de cimento queimado, alvenaria exposta e madeira de demolição dão aquele aspecto despojado, que ao contrário do senso comum, envolve muito planejamento. 

Há bastante cuidado para que esse estilo não pareça largado, a ideia é reproduzir intencionalmente o ambiente de uma indústria, lembrar o espaço informal de um galpão, e não necessariamente denotar que não há revestimento ou qualquer tipo de acabamento, usando cores sóbrias, mas explodem em tons e objetos específicos. Os materiais são mais crus e privilegiam tijolos expostos e cimento, mas ainda abrem espaço para revestimentos mais formais, como aqueles azulejos retangulares parecidos com os do metrô de Londres. Confira:


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga