A alta costura e seu retorno triunfal

O termo alta costura teve origem na França e sua função é preservar técnicas artesanais de corte e costura através dos tempos, com a criação em escalas de modelos feitos com exclusividade e com alta elaboração.

A holandesa Li Edelkoort é um dos nomes mais respeitados no mundo da moda. Do escritório da sua empresa, a Trend Union, em Paris, ela coordena uma equipe que pesquisa tendências globais de moda, design, arte e comportamento para gigantes como Coca-Cola, Warner, Lacoste, L’Oréal, etc. Atualmente ela levanta uma bandeira pra lá de interessante: a de que, nos dias de hoje, a Alta Costura terá um retorno triunfal, ocupando este vazio que a moda de hoje vai deixar, e esta forma exclusiva de costura inspirará todas as outras, como no design e na decoração.

Ela apresentou recentemente o “Manifesto anti-fashion”, em que lista, em dez tópicos, as razões que a motivam a acreditar que a moda do jeito que conhecemos hoje está obsoleta devido a essa imensa exploração de mão de obra escrava, produtos tóxicos ao ambiente e o ritmo desenfreado de produção e descarte sem pensar nas consequências ambientais e sociais.

Os universos criativos se cruzam, e quem trabalha com design e decoração precisa estar de olhos abertos às novas tendências da moda fashion. Em vista disso, a Manjabosco Decor, com seu atelier próprio, confecciona cortinas, almofadas, reposteiros e diversos produtos em alta costura, um serviço personalizado, com tecidos escolhidos exclusivamente para vestir a sua casa com o seu estilo.

Confira alguns trabalhos feitos pela nossa equipe de costura:

Trabalho feito pela Arquiteta Lidia Maciel:

 

Trabalho feito pela Arquiteta Christina Rinaldi:

 

 

Trabalho feito pela Arquiteta Mariana Fogliato:

 

A nossa equipe de costura, sempre impecável, é formada pela Marina, Renata e Celesti:

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga