Revestimentos de Parede

Sinônimo de luxo na década de 60, quando começou a ser produzido no Brasil, o revestimento de parede tem recuperado seu espaço nas casas. Fáceis de aplicar, com inúmeras opções de estampas, com um design contemporâneo e repaginado, e valores muito variados; os revestimentos de parede são a solução rápida para quem quiser conferir sofisticação e elegância aos ambientes.

Em cômodos estreitos, o ideal é utilizar revestimentos com desenhos não muito largos, pois podem gerar a sensação de que o ambiente é menor. Nesses casos, utilize estampas pequenas e repetidas; e  se o ambiente for extenso, desenhos maiores são mais indicados.

Quanto às cores, o ideal é escolher as mais neutras, pois revestimentos muito coloridos e complexos podem cansar rápido. Os revestimentos mais coloridos devem ser usados em locais isolados, compondo com um móvel especial ou numa parede menor, ou seja, de forma mais pontual. Tire partido da estampa do papel para criar sensações ópticas no ambiente: estampas verticais simulam um pé-direito maior, enquanto que as horizontais dão amplitude ao local.

A parede ideal para aplicar o papel é aquela que é vista logo ao se entrar no ambiente: a frontal ou lateral,  para garantir o destaque da estampa.

No mercado há vários tipos de revestimentos de parede: vinílico para área de grande circulação, vinilizado que pode ser lavado, acetinado que acumula menos poeira, o feito com TNT, o mica que possui texturas, entre outros. Então, na hora de comprar converse com uma de nossas vendedoras para saber qual o melhor tipo para o ambiente que você deseja aplicá-lo.

 

Vantagens do revestimento de parede:

- Fácil e rápido de ser aplicado

- A maioria é antialérgico e antichamas

- Dá a sensação de aconchego e requinte ao ambiente

- Alta durabilidade

- Fácil manutenção: apenas um pano úmido é suficiente

 

  

 

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga