Como usar e ousar com o cinza na decoração

Elegante e versátil, o cinza está em alta na decoração! Com ele, é possível criar ambientes leves, aconchegantes e modernos. A versatilidade desta cor traz personalidade ao espaço e funciona bem com todos os estilos.

O cinza é neutro e, portanto, democrático. Essa cor é um clássico atemporal e permite várias composições e aplicações. Na hora de decorar um ambiente, é muito importante prestar atenção à composição das cores, para garantir harmonia ao espaço. É possível quebrar a seriedade do cinza com peças coloridas que garantirão alegria e vivacidade ao ambiente.

Sua versatilidade garante-lhe um espaço muito próprio no mundo da decoração. Com uma intensidade que vai desde os tons mais dramáticos, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, passível de ser combinada com muitas outras cores. Inspirados nos trabalhos de arquitetos que trabalham conosco, abaixo seguem dicas de como combinar a cor cinza na decoração de ambientes.

Se você procura um look mais moderno e arrojado, experimente misturar um cinza total com um amarelo vivo, para uma decoração muito trendy, como podemos ver no trabalho do arquiteto Henrique Steyer:

 

Para um look muito fresco e cool, não há que enganar: cinza e azul. Sofisticado e envolvente, além de dar um ar moderno ao ambiente. O ambiente do designer Eduardo Braga combinou essas cores com muito estilo: 

Como ambos o cinza e o vermelho são cores fortes e sólidas, a sua utilização conjunta pode ser equilibrada com a escolha de uma tonalidade mais intensa e outra mais suave – nesse ambiente os arquitetos Wagner Costa e Dany Bitencourt da DW5 Arquitetura optaram por dar o destaque à escultura e ao letreiro, pintando as paredes com um cinza muito suave, assim como nas almofadas e poltronas: 

Diferentes, mais iguais, a junção do cinza e do preto é dramático, clássico, glamoroso, contemporâneo e descontraído – no fundo pode ser aquilo que quiser. Se tiver receio do visual ficar muito escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza como foi feito pelo escritório Maria Christina Rinaldi Arquitetos nesta sala:

Juntar o cinza e o laranja na mesma divisão pode parecer uma dupla decorativa pouco provável, mas esta imagem expressa o contrário. Suave e dinâmico ao mesmo tempo, esta combinação de cores escolhida pelos arquitetos Wagner Costa e Dany Bitencourt da DW5 Arquitetura ganhou vida sem perder classe:

 

Postagem inspirada no site: http://eudecoro.com.br/


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga