Um quarto de bebê repleto de história, arte e sofisticação. Conheça O Pequeno Colecionador, ambiente criado por Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes para a Casa Cor 2015.

O primeiro espaço de aconchego de um bebê pode trazer em si referências artísticas e inspirações neoclássicas das tradicionais mansões do início do século passado.  Essa foi a ideia dos arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes para a criação do espaço O Pequeno Colecionador. O ambiente conta a história de um casal habituado aos antiquários e galerias de arte de todo o mundo, tendo esta intensa atividade cultural refletida na decoração do quarto do bebê. O resultado é um dormitório rico em detalhes e apuro estético, feito para brincar, dormir, amamentar e banhar.

A cortina Hunter Douglas da Manjabosco foi escolhida pela dupla para trazer conforto ao ambiente, controlando a luminosidade do quarto. “Escolhemos a cortina porque são elegantes e com elas conseguimos regular a entrada de luz, e também usá-la de maneira que fique totalmente tapada para que haja privacidade”, comenta Amanda.

Amanda e Daniel destacam que, ao projetar o dormitório, organizaram o espaço em quatro ambientes distintos: para brincar, para dormir, para amamentar e o local do banho. “Entrando no ambiente, já visualizamos o recanto de amamentação, que está evidenciado por uma poltrona em estilo clássico, e sobre a mesa, encontram-se imagens de santos de devoção da mãe em bronze", descreve Amanda. O espaço do banho chama a atenção por uma banheira vitoriana e o roupeiro com linhas clássicas e portas revestidas com espelho bisotê. O berço está emoldurado por painéis de boiserie iluminados por arandelas centenárias, fazendo um contraponto com modernas esculturas de bronze. O clássico contrapõe-se com um painel de tecido estampado assinado pela artista plástica Lou Borghetti, trazendo contemporaneidade ao dormitório.

Conhecemos a Manjabosco há bastante tempo e a escolhemos a porque é referencia em cortinas e persianas. A parceria é ótima, todos da equipe são bem práticos e objetivos, as coisas funcionam. Além disso, sempre nos orientam bem.

Para conferir esse belo e inspirador trabalho, visite a Casa Cor até o dia 09 de agosto. A Manjabosco Decor está presente nesta e em muitas outras histórias.

Dica Manjabosco por Amanda Fratin Kreling: Escolha um bom fornecedor e pesquise material e para que tenha durabilidade  Quanto à cor, branco fica bem em qualquer tipo de ambiente e combina com tudo. Outra vantagem para quartos de bebês é que, se fica sujo, percebemos logo, e é importante que esse tipo de ambiente se mantenha sempre limpo.

Fotos Eduardo Liotti 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga