O que Don Corleone tinha em comum com a Manjabosco Decor? Inspirado no lendário personagem do Poderoso Chefão, as irmãs Luana e Lisandra Mundstock idealizaram o Espaço Corleone para a Casa Cor 2015

Como seria o home office de um "poderoso chefão" dos anos 40 nos dias de hoje? O lendário personagem do cinema americano inspirou as arquitetas Luana Mundstock e Lisandra Mundstock a criarem um luxuoso escritório masculino para a Casa Cor 2015.  Trata-se do Espaço Corleone, e a Manjabosco Decor entra em cena ao lado de detalhes sutis que remetem ao clima do clássico filme de Coppola, como nicho para bebidas e gaveta em madeira cedro, especial para armazenar charutos.

Luana e Lisandra Mundstock notaram a semelhança entre a Persiana Luxaflex linha Country Woods 63mm da Manjabosco e a persiana do “home office” do Poderoso Chefão. Com ela deram um toque especial e divertido ao projeto. Inspirada no lendário personagem do cinema americano, a dupla caprichou na pesquisa e na aplicação dos diversos elementos, criando um espaço sóbrio e ao mesmo tempo lúdico.

Além da semelhança, as arquitetas levaram em conta o impacto estético no ambiente e o efeito sensorial da persiana.  “Ela é bem prática para abrir e regular luz e visão. Já a madeira traz o conforto e aconchego desejado para o ambiente” conta Luana Mundstock. . 

A Manjabosco faz parte dessa e de outras histórias, conheça todas de perto na Casa Cor 2015, até o dia 09 de agosto.

 

- Dica prática da Manjabosco por Mundstock:  Para escritórios, sugerimos cortinas práticas e funcionais, levando em conta a estética. Gostamos bastante da rolô preta, que fica agradável e é a que mais permite enxergar para fora. Mas é preciso estar atento à orientação solar, pois onde bate muito sol, há reflexo nos monitores. E nessas situações aconselhamos usar no máximo uma cinza, pra não passar tanta luz.

 

Fotos Eduardo Liotti

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga