ESPAÇO CAFÉ DECOR / CASA COR RS 2015 Designers de Interiores: Tiemi Kinashi e Juarez Cruz

Motivados pelo desafio de projetar um ambiente comercial, os designers de interiores inspiraram-se na revitalização de espaços antigos, através da ferramenta de projeto, o qual é pensado sob fortes influências históricas e culturais. Os trinta metros quadrados em que o Café DECOR está instalado na mostra Casa Cor deste ano, foram projetados a fim de proporcionar aquela vontade de “ficar mais um pouquinho“.

O projeto é uma charmosa combinação de elementos da arquitetura clássica em contraposição com os despojados objetos de decoração contemporânea. O clássico provém do período em que o Brasil transitava por mudanças de estilos de governo – de Império, para República. A arquitetura e interiores sofriam influencias de diversos países nesta época. Para fazer analogia a estas referências, buscamos elementos nos movimentos artísticos de época.

No Café é possível encontrar das molduras francesas de parede, denominadas boiseries, à detalhes expostos como um painel de azulejaria tipo portuguesa. A mobília é contemporânea em suas formas e funções e trazem o Design de Produto assinado para o espaço. A iluminação é quente, direcionada e muito aconchegante. Estas combinações resultam em um ambiente com muita sofisticação, porém leve e sem excessos.

Os designers de interiores, ao transgredirem a idéia do que seria um espaço
comercial, buscaram inovar no conceito que diz respeito aos projetos de interiores. Traduzir sensações através de objetos, trazer esta idéia de que pode-se estar mais à vontade em ambientes que não sejam nossa casa, faz com que se obtenha este clima de conforto e bem estar. Chegar ao resultado desejado hoje só é possível graças a esta variedade de opções de materiais, tecnologias e acabamentos que existem à disposição.

 Fotos Victor D´alcantara

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga