Casa Bonita e Estúdio de TV. Conheça o projeto de Suellen Ribeiro para a Casa Cor RS, com as cortinas da Manjabosco Decor

A Manjabosco Decor está com o Studio Suellen Ribeiro Design no projeto Casa Bonita e Estúdio de TV, criados para a Casa Cor RS 2015. Trata-se de uma loja boutique, um espaço para a real comercialização de produtos da marca Casa Bonita, além de estúdio para gravação de entrevistas da TV Visual Design.

O projeto é aconchegante e sofisticado, marcado pela predominância da pureza do branco e pela elegância na composição com demais elementos: cristais, metalizados e acabamento em alto padrão.

Ponto fundamental para qualquer espaço comercial, a loja privilegia a interação entre o visitante e o produto, investindo na experiência sensorial e no bem estar. “O fluxo de pessoas, a proximidade do visitante com as peças, e as luzes focadas nos produtos comercializados durante a mostra foram alguns dos pontos que analisamos meticulosamente. São objetos de desejo e, portanto, o projeto de iluminação deve valorizar os itens expostos”, comenta Suellen.

No projeto Casa Bonita Boutique e Estúdio de TV, a fachada é em vidro com pé direito duplo, em um ambiente clean e em cores claras. É nesse espaço que as cortinas Manjabosco foram aplicadas. “Trata-se de um ambiente branco, com muitos tons suaves e elementos em cristal, que as cortinas Manjabosco vestem perfeitamente, dando todo o acabamento com aconchego, sofisticação e elegância. A cor das cortinas foi escolhida para sintonizar com os pilares de concreto, além de contrastar com a predominância da linha clean do projeto como um todo. Desde que conheci a Manjabosco, os produtos e o atendimento me impressionaram, pois tem uma equipe focada em apresentar produtos de acordo com o projeto. Além disso, grande variedade de importados e exclusivos. A Manjabosco também se destaca por oferecer aqui, em primeira mão, produtos lançados na Europa”, comenta Suellen Ribeiro.

 

Dica prática da Manjabosco por Suellen Ribeiro:

A dica é, antes de tudo, ter um projeto bem definido. Tendo em mãos as cores que serão usadas, partimos para a escolha das cortinas. As escolhas dependem muito do projeto, mas sempre vale pensar em duas alternativas principais: seguir a mesma tonalidade ou buscar contraste (que foi o que fizemos na Casa Bonita e Estúdio de TV).  A segunda opção, a busca do contraponto (cortinas, estofaria, tecidos em geral), é sempre uma boa alternativa, mas é necessário ter o padrão cromático do projeto antes de qualquer coisa.

 

Ficha técnica - Casa Cor 2015

Projeto Studio Suellen Ribeiro Design -www.suribeiro.com

Design de Interiores:  Suellen Ribeiro

Resp. Técnico: Arq. Ana Laimer

Proj. Estrutural: Eng. Diogo Moreno

Fotografia: Eduardo Liotti

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga