Carlos Lemos apresenta um projeto que instiga a convivência, com ambientes intimistas e cheios de calor para a Casa Cor 2015

Estimular o calor humano, viver em família e receber bem os amigos. Essa é a essência do projeto do Carlos Lemos para o Casa Cor 2015. Repleto de elementos que estimulam a interação, o espaço abrange diferentes áreas de estar e recepção, com hall, home theater, estar, jantar, cozinha gourmet e espaço para leitura. O ambiente foi setorizado em três níveis diferentes e visualmente integrados, assim a independência dos espaços é contemplada como parte da unidade.

Tudo no projeto foi pensado para abranger o tema da Mostra, “Brasil visto por dentro”, e resgatar características e materiais que estamos habituados a vivenciar no dia a dia, interpretando-os de forma contemporânea, sofisticada e elegante.

 A Manjabosco está presente em duas dessas áreas, com papel de parede e persiana. No hall e estar, o papel de parede causa impacto e possibilita uma perfeita integração com a proposta dos anéis e espelhos circulares, criando a tela de fundo onde estes elementos são ainda mais valorizados, já que o modelo Princess Cut reflete as mesmas interseções e a sobreposição de anéis, sejam eles em luz ou em espelhos.

 Já no ambiente da cozinha gourmet, a persiana Country Woods complementa de forma única a proposta de revestir paredes e forro com madeira. Esta persiana, automatizada e na mesma tonalidade de cor da madeira, cria o perfeito contraponto entre as superfícies revestidas de madeira que, quando motorizada, permite não apenas a visualização da paisagem externa, mas também mantém a linearidade das linhas horizontais previstas para este nível.

 

Elementos mais rústicos como basalto irregular, madeira de demolição e madeira de reflorestamento valorizam os espaços mais intimistas, onde a função de receber bem e viver em família é potencializada por técnicas de automação. “A proposta é integrar elementos muito fortes de nossas residências, em especial de moradias de campo e serra, com a melhor tecnologia dos sistemas de iluminação e automação. Esses contrastes valorizam o aconchego e a convivência”, comenta Lemos.

 

“Tenho uma relação de longa data com a Manjabosco, repleta de momentos de parceria, comprometimento e envolvimento não apenas profissional, como pessoal. Existe, acima de tudo, amizade no carinho deste relacionamento. Isso é transmitido para as relações com nossos clientes em comum. É tanto envolvimento, que o sonho do cliente é parte dos nossos próprios sonhos”, revela Lemos.

 

Dica prática da Manjabosco por Carlos Lemos:

 

Dica para papel de parede: ele deve ser selecionado para complementar uma ambientação e/ou contar uma história relevante para o projeto, não apenas para embelezar uma parede. Selecione pela imagem do conceito final que deseja imprimir no projeto, não pela cor ou padrão. Além disse, o mais importante é estar adequado ao tipo de parede e/ou situação existente na obra e, em especial nesta questão, ter o apoio e orientação da Manjabosco Decor.

 

Dica persiana: ela deve ser prevista em função do espaço e funcionalidade. Para ser dimensionada e sugerida, leve em consideração as necessidades de iluminação e climatização, não apenas as questões estéticas. Fundamental: verificar se esta intensidade de luz externa causará ou não impacto na própria persiana em relação aos materiais de sua composição.

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga