Projeto por AFFINE Arquitetura

Com muita peculiaridade e praticidade, as arquitetas Fernanda Lima e Flávia Bastiani transformaram o apartamento de 182 m2, no 13° andar de um prédio de alto padrão em Porto Alegre (RS), na residência dos sonhos dos proprietários.  

O ponto inicial a ser explorado ao máximo na reforma era a belíssima vista da cidade e do pôr do sol. Por esta razão, a área social foi privilegiada e o projeto foi elaborado de forma a atender três funções: estar com home theater; espaço de contemplação da paisagem e de leitura; e o jantar com churrasqueira, para os momentos de confraternização com a família e amigos. A cozinha com copa foi pensada de forma versátil, possibilitando ser aberta para o estar ou resguardada, conforme a necessidade.

Depois de definir o layout, promovendo algumas modificações nas alvenarias e esquadrias, o desafio foi projetar um mobiliário contemporâneo e destacar, na nova decoração, toda a história e as lembranças estampadas em objetos herdados ou trazidos pelo casal das muitas de suas viagens. Assim, tradição e modernidade interagem revelando ambientes impressos com características bem pessoais. “O casal encantou-nos com sua linda história de vida e com inúmeros objetos, ricos em valor e significado. Foi respeitando cada elemento que baseamo-nos para criar um ambiente acolhedor e prático”, contam as arquitetas.

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga