Jardins Minúsculos – Casa & Jardim

Com um pouco de criatividade é possível criar jardins em lugares minúsculos. Você não precisa de uma grande área externa ou varanda para ter verde em casa. Basta reunir algumas plantas e distribuí-las muitas vezes de formas inusitadas. Confira:

 

Os vidros de conserva tem boca larga, assim se tornam ótimos para criação de terrários. Por Camile Comandini.

 

Claudia Regina, do Aleliê La Calle Floripa, plantou as plantas direto em sacolas de feira, que, por ser de tecido furadinho é bastante drenável.

 

A paisagista Claudia Muñoz fez com que latas de chá tivessem outra utilidade, basta fazer três furos no fundo de cada uma e plantar as espécies. Colocou-as no parapeito da janela, onde recebem sol, e assim têm sempre hortelã, manjericão e minirrosas sempre frescas e bonitas.

 

O paisagista Gil Fialho preencheu o espaço embaixo da escada de 4 m², e antes inútil, com licualas, pacovás e íris.

 

Projetado pelo escritório SAO Arquitetura, a varanda do quarto ganhou plantas e até casinha de madeira para os pássaros.

 

A moradora Adriana Gama teve a ideia de empilhar caixotes parafusados sobre os pés-palito de uma antiga mesinha para virar uma estante perfeita para receber vasos de plantas.

 

A paisagista Paula Galbi recebeu uma difícil missão: expos as orquídeas da moradora. A varanda, porém, já estava ocupada pela sala de televisão e a mesa. Para driblar a falta de espaço ela criou um jardim de teto.

 

Composto por La Calle Florida o vistoso terrário de ferro exibe lanças-de-são-jorge ora plantados em vasos ora submersos por água. Na parte interios o pacová aproveita o espaço livre.


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga