ZAARCHITECTS: Bogota Coworking por ArqBacana

  • Para criar um ambiente de trabalho capaz de difundir a cultura e a história das pequenas cidades colombianas, o escritório alemão Zaarchitects apostou na lógica do origami para desenvolver um layout facetado, flexível e repleto de cores vibrantes para o novo escritório da empresa Bogota Coworking, na Colômbia.

    A proposta de inserir a arte tradicional japonesa de dobrar o papel para o espaço corporativo proporcionou criar diferentes e dinâmicas disposições internas que, alinhados a uma fusão de tons marcantes, permitiu a conexão entre as tradições e identidades locais.

    O estudo das facetas da dobradura seguiu a forma dessas históricas casas colombianas para compor o desenho dos forros, pisos e divisórias, cujo partido intensificou o passeio por um ambiente mais convidativo. A ideia é difundir um ambiente próximo ao das pequenas cidades, com disposições flexíveis que proporcionam encontros aleatórios e interação entre os colaboradores.

    Distribuídos numa área com mais de 10 mil m2, blocos coloridos também inspirados no origami se tornam peças decorativas e como espaços de uso comum que servem para o descanso ou para reuniões informais, que acompanha a escolha do design contemporâneo do mobiliário.

    Para criar um layout mais flexível, os arquitetos pensaram em estações e sistemas de cortinas que servem como mecanismos criativos para modificar o local de trabalho constantemente.

    BOGOTA COWORKING
    Arquitetura
     Zaarchitects – Arina Agieieva, Dmitry Zhuikov

    Data 2013
    Área 10.133 m2
    Local Bogotá, Colômbia

    www.zaarchitects.com

 

 

 

 

 

 


© 2013 Manjabosco. Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por Tuiga